Audiência Publica discute a adequação da nomenclatura nas redes municipais de ensino

 Audiência Publica discute a adequação da nomenclatura nas redes municipais de ensino

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta terça-feira (9) uma audiência pública presencial, no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo estadual, em Cuiabá, para debater a adequação da nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI), nas redes municipais de ensino público do Estado do Mato Grosso.

A audiência acontecerá às 18 horas. O debate é de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL).

O deputado destaca que esses profissionais são os que têm o primeiro contato com as crianças, desempenhando importante missão de ensinar, instruir e educar, e que as creches fazem parte da Educação Básica de Ensino, devendo ter professores no atendimento às crianças como rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mais precisamente em seu artigo 29.

A categoria reivindica esta mudança, por considerar que PDI (Professores de Desenvolvimento Infantil) seja mais adequado, tendo em vista a característica da gama de tarefas que desempenham. É necessária tal discussão, dada a posição da importância desse segmento hoje no Estado de Mato Grosso, que gira em torno de 5 mil profissionais, isto justifica-se a presente instauração de audiência pública.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.