Botelho convoca deputados para votarem vetos governamentais na próxima semana

 Botelho convoca deputados para votarem vetos governamentais na próxima semana

(Foto: Mauricio Barbant/ALMT)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), convocou os deputados para sessão legislativa na próxima terça-feira (9), e votarem os vetos governamentais, que estão em tramitação na Casa de Leis.

O anúncio foi feito durante a abertura dos trabalhos deste ano, nessa terça-feira (2), que contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM).

“Comunico aos senhores deputados que vamos votar na próxima sessão legislativa os vetos que estão represados no Parlamento”, disse o presidente, acrescentando que a decisão de votar na próxima semana foi por conta de um acordo com os representantes dos sindicatos das categorias.

Um dos vetos em votação será o “polêmico”, segundo Botelho, que é o Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2020. Acontece que desde julho do ano passado começou a vigorar o desconto de 14% com relação à contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas cujos rendimentos são superiores a R$ 3 mil.

O objetivo do PLC 36, aprovado pelos deputados, que foi vetado pelo governador Mauro Mendes (DEM), é acabar com a cobrança de 14% de contribuição previdenciária a todos os aposentados e pensionistas na parcela da remuneração até o teto do INSS, que é de R$ 6,1 mil.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *