Com emenda de Max Russi, 6 leitos Covid são entregues em Acorizal

 Com emenda de Max Russi, 6 leitos Covid são entregues em Acorizal

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou nesta sexta-feira (30) da inauguração de 6 leitos Covid-19, que vão atender pacientes no Centro de Saúde de Acorizal. O nível de contaminação no município é considerado alto, conforme as autoridades sanitárias. No total foram investidos R$ 102 mil, na parceria entre prefeitura, Assembleia Legislativa e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Conforme o prefeito interino, Benancy Lenis da Silva (DEM), esse foi um investindo que veio em boa hora, dada as circunstâncias do nível de contaminação e da estrutura deficiente do posto de atendimento. “Quando chegamos aqui tínhamos apenas macas. Hoje temos esses leitos e um ambiente totalmente climatizado”, comemorou.

Para o secretário municipal de Saúde, Adão Neponoceno, esse é um momento único para saúde de Acorizal, que também atende aos 3 distritos da área rural e precisa manter uma boa estrutura de atendimentos, tanto preventivos quanto de urgência. “Temos que manter um atendimento que a população se sinta segura, ainda mais em tempos difíceis”, analisa.

Para que os leitos covid-19 fossem instalados com mais agilidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, articulou um reforço de R$ 50 mil para complementar no aporte total. O recurso é proveniente de uma de suas emendas parlamentares.

“Entendemos a necessidade e arrumamos essa emenda, para essa unidade de saúde. Fomos procurados pelo Adão (secretário de Saúde), que nos solicitou essa emenda e entendemos que esse é o momento certo, para que façamos esse investimento”, ressaltou.

Também participaram da solenidade, que seguiu todos os protocolos sanitários, o deputado estadual Carlos Avallone, que também reforçou as articulações junto ao Executivo Estadual nas tratativas, além de vereadores e autoridades municipais. (Com Assessoria)

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *