Comissão aprova PL que institui a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora

 Comissão aprova PL que institui a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora
Na primeira reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (08.09), a Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Cuiabá emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) que trata sobre as diretrizes para a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora.
 
De acordo com a matéria, o objetivo da proposta é “promover políticas públicas que impulsionem o empreendedorismo feminino, além de incentivar a busca pelo protagonismo e reconhecimento pessoal e profissional, torna-se basilar para a ampliação e diversificação da economia, posto que incentiva a profissionalização do mercado de trabalho, a diminuição da desigualdade salarial e a formalização de novos negócios”.
 
Durante a reunião, o membro da comissão e relator da matéria, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), destacou que o projeto irá fomentar a participação das mulheres na economia. “Li o projeto, li o parecer da CCJ e o meu parecer como relator desse projeto é pela aprovação”, ressaltou.
O PL é de autoria da vereadora suplente Maysa Leão (Cidadania), subscrita pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), presidente da comissão, que também manifestou voto favorável à matéria.
A partir de agora, o projeto segue para as próximas etapas de tramitação na Câmara. (Com Câmara de Cuiabá)
Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.