Defendendo a pauta animal, deputado visita abrigo e recebe as demandas dos defensores animais

 Defendendo a pauta animal, deputado visita abrigo e recebe as demandas dos defensores animais

Na tarde desta quinta-feira (13), o deputado Ulysses Moraes realizou uma visita na Organização Sem Fins Lucrativos, Abrigo Por Animais Felizes, em Rondonópolis. O parlamentar conheceu a estrutura do local e recebeu as principais demandas de pauta animal do município.

Vale destacar o deputado defende essa causa e lançou no último ano uma plataforma de denúncia aos maus-tratos animais em todo o estado. E após muitos pedidos de ajuda dos defensores animais, o deputado criou essa plataforma que faz a interlocução com os órgãos competentes para ajudar os animais.

“Aqui em Rondonópolis, vimos o trabalho das voluntárias: Mari Monic Zaiden, Yasmim Gimenes, Sarah Peres e Letícia que são pessoas que literalmente colocam a mão na massa para ajudar os animais. Fazem o trabalho de resgate, adoção, tratamento naqueles que chegam em situação de maus-tratos e muito mais”, disse Moraes.

O parlamentar recebeu as demandas das voluntárias e entendeu quais são as principais necessidades. “Agora vamos ajudar no que for possível. Parabenizo o trabalho de todos os voluntários que se dedicam ao abrigo Por Animais Felizes e me coloco a disposição inclusive para fazer essa interlocução com os órgãos competentes na questão dos resgates”, pontuou o deputado.
Vale destacar que em relação à plataforma, as denúncias de podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/. As imagens, fotos e vídeos poderão ser enviados por qualquer pessoa do estado, onde serão analisadas e repassadas aos órgãos competentes.

“Sempre que estou fiscalizando os municípios, faço visitas nas ongs animais. É importante entender como são as estruturas para podermos ajudar. Com essas visitas, por exemplo, já conseguimos destinar três emendas de R$ 200 mil para que os municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste e Canarana possam adquirir uma unidade móvel adaptada para serviços de castração de animais, o castramóvel. Precisamos cuidar dos animais em Mato Grosso e é esse um dos trabalhos que vou continuar priorizando neste ano”, finalizou o parlamentar.

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *