Deputada Rosa Neide participa das festividades dos 293 anos de Diamantino

 Deputada Rosa Neide participa das festividades dos 293 anos de Diamantino

Neste sábado (18), aniversário de 293 anos de Diamantino, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) passou o dia na cidade. Acompanhada do prefeito Doutor Manoel Loureiro Neto (MDB), de vereadores, populares, amigos e amigas, a parlamentar participou das atividades comemorativas realizadas pela administração municipal.

Logo às 7h da manhã, Rosa Neide participou de atividade na Fundação Cultural, prédio histórico da cidade, com a presença de todos os funcionários do local e de integrantes da Polícia Militar. Em seguida foram à missão de ação de graças na centenária igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

No início da missa, as autoridades locais entraram com as bandeiras do município e do Estado, em seguida veio a deputada com a bandeira do Brasil. Durante a homilia, o celebrante padre Luciano citou a importância de as autoridades diamantinenses trabalharem em unidade, em prol do bem estar do povo. Ele ainda ressaltou o trabalho da deputada em apoio a Diamantino.

Após a missa, a deputada e as autoridades se deslocaram até a praça em frente à Fundação Cultural, onde houve apresentação da banda da Polícia Militar e chá com bolo com a população.

Entrega de títulos

Ainda pela manhã, a deputada e as autoridades locais promoveram a entrega de 114 títulos de terrenos urbanos na região central do Novo Diamantino. A atividade reuniu centenas de moradores.

A solenidade ocorreu no Centro Olímpico, obra construída no governo da presidenta Dilma. O espaço conta com quadras poliesportivas e piscina semiolímpica. Os títulos foram concedidos pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com a prefeitura. O presidente do Intermat, Francisco Serafim também esteve na solenidade.

“A entrega de título de propriedade dos terrenos às famílias é sempre motivo de muita emoção. A partir de agora os moradores aqui do Novo Diamantino terão em definitivo suas propriedades. Contem com meu mandato para continuar trazendo melhorias para a região”, afirmou Rosa Neide.

Hospital Municipal

No período da tarde, Professora Rosa Neide participou do lançamento da pedra fundamental de construção do novo Hospital Municipal de Diamantino. O prédio será erguido no espaço anexo ao atual Pronto Atendimento (PA) do município.

A atividade contou com a presença do prefeito, de vereadores, secretários/as municipais, médicos, enfermeiros e populares. “Esse é um sonho de Diamantino. Ter seu próprio hospital. A prefeitura com coragem lança essa obra e tenho certeza que vamos contar com apoio da nossa deputada Rosa Neide, da bancada federal, dos governos federal e estadual para entregarmos esse hospital ao povo de Diamantino”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Dr. Manoel também citou os recursos já destinadas por Rosa Neide para saúde. “Nossa deputada destinou recursos para compra de um raio X aqui para o PA e um tomógrafo para o Hospital São João Batista. Esses equipamentos já estão em funcionamento. Recebemos essa semana recursos para compra de um mamógrafo e também receberemos verbas para construção de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs). Todas essas ações em prol da saúde do povo de Diamantino são devido a emendas destinadas por ela”, afirmou.

Professora Rosa Neide destacou a importância da construção do hospital e se colocou à disposição para apoiar o município na aquisição dos recursos necessários para obra. (Com Assessoria)

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.