Edna comemora aniversário e lança pré-candidatura à estadual nesta quinta

 Edna comemora aniversário e lança pré-candidatura à estadual nesta quinta

(Foto: reprodução)

A vereadora Edna Sampaio (PT), que lançará sua pré-candidatura a deputada estadual nesta quinta-feira (24), às 20 h, em uma transmissão ao vivo em seus perfis no Instagram (@ednasampaiooficial) e Youtube, defendeu a paridade de gênero na política, durante entrevista a uma rádio local.

A live, onde ela vai comemorar também seu aniversário de 55 anos, será uma atividade cultural e um espaço de debate sobre a condição da mulher e da população negra, com a presença de convidados e apresentações musicais.

A parlamentar analisou positivamente a receptividade à candidatura. “Não poderia ser melhor; temos conversado com muita gente. Muitos têm, inclusive, nos procurado para empenhar apoio, construir, ajudar. Os jovens já formaram o comitê ‘Lula lá, Edna cá’, completamente autônomo e espontâneo. Eles querem construir a candidatura”, comentou.

“Significa que não é a Edna Sampaio simplesmente, a pessoa, mas o que a gente representa em termos de movimento, de construção, e o nosso mandato, esse modo de fazer política diferenciado”.

Para ela, as mulheres já possuem consciência da importância de assumir a liderança e o protagonismo e isso precisa valer também para o espaço da política.

“É muito importante que essas pessoas façam parte da política. Defendo a paridade, que quer dizer, se tem 50% de homens na política, tem que ter também 50% de mulheres. Hoje, mais de 80% dos cargos federais são ocupados por homens e nos Estados esse percentual é ainda maior. Temos apenas uma mulher no conjunto de 24 cadeiras da Assembleia Legislativa”, exemplificou.

“Em que democracia podemos pensar quando as mulheres, que são mais da metade da população, se vêem quase completamente excluídas dos espaços de decisão?”.

Programação da live

Durante a live, Edna Sampaio receberá, para um bate-papo, as cantoras Azuila Costa (Rapper Azul) e Izabele de Arruda Ferreira (Izafeh).

“São pessoas que têm uma perspectiva de vida muito interessante, artistas com consciência de sua condição de mulher nesse tempo de tanta desesperança e, ao mesmo tempo, do desafio de pensar o futuro para esta nova geração”.

Será uma live interativa, onde o público poderá participar fazendo perguntas sobre sua trajetória, seus projetos e sobre as eleições. Uma das novidades será a inauguração de uma loja virtual, onde serão comercializados produtos que levarão mensagens progressistas sobre política e defesa dos direitos.

“Vamos mostrar as primeiras peças disponíveis para as pessoas que gostam de vestir e expressar politicamente uma posição. É uma forma de disseminar as ideias que compõem as nossas pautas políticas importantes: a defesa das mulheres, da democracia e outros temas que iremos construir, reunindo mulheres para dar continuidade a esta loja”, disse.

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.