Ex-secretária de Tangará de Serra é cotada para disputar cargo de deputada federal pelo PSB

 Ex-secretária de Tangará de Serra é cotada para disputar cargo de deputada federal pelo PSB

O PSB Mato Grosso já começou a articular os nomes que vão protagonizar as eleições de 2022. Nessa terça-feira (29), o presidente estadual do partido, deputado Max Russi, se reuniu com a ex-secretária municipal de Assistência Social e empresária de Tangará da Serra, Marli Franchini, que aceitou o convite do dirigente da sigla pra disputar uma vaga para deputada federal.

Casada e mãe de três filhos, Marli que é nascida em Tangará da Serra, administradora e empresária. Tem destaque na filantropia, com forte atuação marcada pela sua passagem como secretária municipal de Assistência Social e como presidente da Casa da Criança e da Casa da Amizade.
Com foco no empreendedorismo feminino e engajamento nas causas sociais, Marli já teve respaldo do PSB nas eleições de 2020, quando compôs chapa como candidata a vice-prefeita.

Ao reconhecer que o PSB é a “melhor opção” para possivelmente concorrer a uma vaga na bancada federal por Mato Grosso, Marli aponta suas razões para colocar seu nome à disposição de uma possível disputa eleitoral.

“Como nasci em Tangará sei de todas as necessidades que a cidade passa. Essa consciência ampliou quando fiz parte da Casa da Criança, Casa da Amizade, e quando fui secretária de Assistência Social. Estou convencida de que trabalhar pelas pessoas é o que eu realmente gosto. Precisamos garantir que haja mais igualdade social, que tenhamos políticas públicas para as mulheres, para as crianças, para os mais vulneráveis. E isso, não só apenas em Tangará, como em todo o Estado”, pontua.

Para Max Russi, a participação feminina nas eleições de 2022 deve ser muito mais que uma questão de cotas. “Estamos diante de uma realidade onde a representatividade feminina está aquém do necessário. Precisamos pensar um novo momento para a política e isso só é possível com esse olhar diferenciado, que a mulher consegue ter”, declarou.

O socialista acrescentou ainda que “o PSB hoje faz parte das estatísticas que vêm mudando essa realidade com mandatos de mulheres nas gestões de vários municípios, como prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais. Vamos continuar transformando esses números e, consequentemente, a história da política brasileira. E a Marli é uma das nossas grandes apostas para esse momento”.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.