Governador também reconhece colapso em MT e deve anunciar novas medidas contra à Covid-19

 Governador também reconhece colapso em MT e deve anunciar novas medidas contra à Covid-19

(Foto: Mayke Toscano)

Assim como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que deve anunciar novas medidas emergenciais contra à Covid-19, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), também prometeu tomar nova decisão para conter o avanço da Covid-19, nesta terça-feira (23).

O Governo informou que está mantendo o diálogo com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada, para tentar encontrar uma medida que surta impacto na desaceleração da transmissão do coronavírus.

Segundo o governador, o Executivo está buscando consenso entre os setores, devido a necessidade “urgente” de se tomar medidas mais duras, podendo ser um lockdown.

Por isso, assim que anunciada as novas medidas nesta terça-feira, todas deverão ser cumpridas em todo o Estado a partir de sexta-feira (26).

Lembrando que a saúde em Mato Grosso encontra-se em colapso, já que até neste domingo (21), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou uma taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias em 98,83%.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *