Juiz manda intimar Pedro Nadaf em até 5 dias para cumprir pena de 7 anos

 Juiz manda intimar Pedro Nadaf em até 5 dias para cumprir pena de 7 anos

(Foto: reprodução)

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, mandou intimar em até 5 dias, o ex-secretário da Casa Civil da gestão de Silval Barbosa, Pedro Nadaf, para se apresentarem em juízo para dar início ao cumprimento da pena de 7 anos de prisão por corrupção no Governo de Mato Grosso.

Nadaf foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão, após uma ação da Operação Sodoma, que investiga fraudes em incentivos fiscais no Estado durante o Governo de Silval.

Mesmo com a intimação do magistrado para cumprir a pena, o ex-secretário não ficará preso em presídio, já que fechou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Ele deverá cumprir apenas medidas restritivas, ainda não reveladas.

Além de Nadaf, o juiz mandou intimar também a ex-servidora da Fecomércio, Karla Cecília de Oliveira, que foi condenada a três anos, oito meses e 20 dias de reclusão.

Segundo as investigações, participavam também do esquema: o principal, o então governador Silval Barbosa; ex-secretário de Fazenda, Marcel Cursi; ex-procurador, Francisco de Andrade Lima; ex-chefe de gabinete, Silvio César Correa. Todos foram condenados.

O esquema era de pagamento de propinas com recursos desviados do Programa MT Integrado, de incentivos fiscais e de obras da Copa do Mundo.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *