Ministros debatem “Estatuto do Pantanal” em evento na Assembleia Legislativa de MT

 Ministros debatem “Estatuto do Pantanal” em evento na Assembleia Legislativa de MT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em parceria com o Senado Federal e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, realiza – nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a Conferência sobre o Estatuto do Bioma do Pantanal Mato-Grossense.

O evento vai reunir ministros, desembargadores e demais autoridades  para debater uso, conservação e exploração sustentável da maior planície alagada do mundo. Todos os canais de comunicação da Assembleia Legislativa transmitirão os debates ao vivo – TVAL (canal 30.1), Facebook, site www.al.mt.gov.br e pelo canal do Parlamento no Youtube.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) presidirá a Mesa  com a pauta “Zoneamento Econômico e Ecológico no Pantanal” e seus desdobramentos. Russi conduzirá os trabalhos no segundo dia de evento (11.11), a partir das 14 horas.

Com a temática “produção sustentável nas diversas atividades econômicas pantaneiras”, o ministro Joel Ilan Paciornik (STJ) presidirá os debates da Mesa 4, na manhã de sexta-feira (12).

Já a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz será a presidente da Mesa 5 no terceiro dia de conferência. Ela vai conduzir o debate cujo tema é a “proteção dos recursos hídricos e a influência dos regimes hidrológicos no Pantanal”.

Laurita Vaz assumiu, no dia (5/10/21), a presidência da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em razão do término do mandato do ministro Antônio Saldanha Palheiro. Ela presidirá o colegiado pelos próximos dois anos.

O evento, durante os três dias, será focado no desenvolvimento sustentável no bioma Pantanal sob a ótica do Projeto de Lei nº 5.482/2020, de autoria do senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PL/MT). Para conhecer a íntegra da propositura, basta acessar o link https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8912232&ts=1636205528627&disposition=inline.

Sobre as inscrições, estas podem ser feitas por meio do site da Assembleia Legislativa: www.al.mt.gov.br – clicando no link – “Conferência sobre o Estatuto do Pantanal”. Não é preciso credenciamento anterior para jornalistas e veículos de comunicação interessados em cobrir a conferência.

Para os dias de debates, entre palestrante e debatedores, foram convidados 19 especialistas em diversas áreas de formação como biólogo, juízes de direito, advogados, engenheiros (agronomia e florestal), professores e desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.