“O trem vem com desenvolvimento, empregos e igualdade social”, diz Russi sobre ferrovia

 “O trem vem com desenvolvimento, empregos e igualdade social”, diz Russi sobre ferrovia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), destacou em suas redes sociais a importância da assinatura do contrato para a construção da 1ª ferrovia estadual de Mato Grosso. Russi entende que esta obra é uma mola propulsora para acelerar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso em vários setores.

“A ferrovia vai chegar em Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio verde, gerando mais de 200 mil empregos, ajudando no desenvolvimento de Mato Grosso. A Assembleia contribuiu, o nosso mandato contribuiu, e dessa forma dando a nossa contribuição para desenvolver o nosso estado”, ressaltou Russi após assinar contrato da ferrovia.

O futuro modal contará com dois trechos: o primeiro, saindo de Rondonópolis, com destino a Cuiabá; e o segundo, de Rondonópolis a Nova Mutum, até chegar a Lucas do Rio Verde. Além de gerar mais de 240 mil empregos diretos e indiretos, vai fomentar principalmente o agronegócio e a indústria, além de resultar em insumos com preços mais competitivos.

O projeto da ferrovia estadual prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a sua implantação.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.