Prefeito anuncia abertura de 20 novos leitos de UTI Covid em Cuiabá como medida emergencial

 Prefeito anuncia abertura de 20 novos leitos de UTI Covid em Cuiabá como medida emergencial

(Foto: Luiz Alves/Secom)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde desta terça-feira (9), a abertura de 79 novos leitos exclusivos para Covid-19 em Cuiabá, na sexta-feira (12). Desse número, 20 leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e 59 enfermarias.

A medida emergencial anunciada na tarde de hoje pelo prefeito faz parte das quatro etapas do planejamento do Comitê Municipal contra Covid-19 de Cuiabá.

Dos 79, serão 19 no Pronto Socorro e 40 no Hospital São Benedito, que tornará a partir de sexta-feira, unidade exclusiva de atendimento para pacientes com Covid-19. Ao todo, Cuiabá terá 155 leitos de UTI.

Na enfermaria, serão 109 leitos no total exclusivos para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, no bairro Pascoal Ramos.

Conforme ainda o prefeito, deve ser aberto ainda, mais 40 novos leitos no Hospital Militar, porém ainda não tem data definida.

De acordo com Emanuel, a meta da prefeitura é de ter 400 leitos na Capital, sendo 245 enfermarias e 155 de UTIs exclusivo para Covid-19. Com as novas aberturas de leitos, o único hospital que não será específico para atendimento da Covid-19, é o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Estaremos apresentando nosso cronograma de ampliação de leitos. Cuiabá vem segurando a saúde do estado nas costas, Covid e não Covid. Não Covid faz tempo. Cuiabá está se desdobrando sozinha, sem apoio financeiro nem do governo federal, nem do governo estadual, mas estamos apertando”, disse o prefeito

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *