Prefeito despacha na Secretaria de Habitação e cita que vai intensificar programa Bem Morar

 Prefeito despacha na Secretaria de Habitação e cita que vai intensificar programa Bem Morar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  visitou a  Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, localizada na Avenida Historiador Rubens de  Mendonça – Av. do CPA, na manhã desta quinta-feira (24).  Com o secretário da pasta, Air Praeiro,  o gestor da capital, afirmou manter o compromisso de campanha  e regularizar cerca de 50 bairros, totalizando aproximadamente 30 mil títulos de regularização fundiária. Também  foram discutidas as  principais demandas, assim como os projetos, para 2021.

O prefeito Emanuel Pinheiro, solicitou para que a Secretaria de Habitação adeque o programa  Bem Morar – a Prefeitura Reforma a Sua Casa – para que o programa retorne no pós-pandemia e  seja intensificado.  No programa, pessoas de baixa renda recebem um crédito que vai de R$2 a 12 mil reais, totalmente gratuitos para a realização de reparos nas residências. O valor repassado é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e deve ser destinado 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil. O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município.
“Queremos intensificar o Bem Morar, a Prefeitura Reforma a Sua Casa. Fizemos um projeto piloto na região leste e pegamos 70 unidades pilotos e precisamos adequar o que foi um sucesso. Quero intensificar esse programa a partir de 2022 e avançar até 2024 e estabelecer uma política de justiça social, de justiça inclusão social e ajudar famílias que ganham de 1 ou 3 salários mínimos no máximo, e que buscam entrar em políticas  de moradia popular. A ideia é fazer com essas pessoas reformam suas casas e não procurem novas moradias. Vamos melhorá-lo, pois, é um grande programa  de inclusão social na política habitacional”, explicou o prefeito.
A Prefeitura promoveu uma parceria com o setor de engenharia e arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde os professores e estudantes fazem o projeto de cada reforma e acompanham sua execução.

O programa reforça o compromisso da gestão de ampliar as políticas públicas voltadas à habitação, com inclusão social e ordenamento da Capital. O prefeito lembra que o programa é parte do processo de reestruturação da cidade.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *