Projeto que avaliza Fundo de Aval para pequeno empreendedor segue para sanção governamental

 Projeto que avaliza Fundo de Aval para pequeno empreendedor segue para sanção governamental

 

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) encaminhou ao Executivo Estadual a mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, que institui o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, denominado MT Garante, aprovado em 2ª votação na sessão plenária da última terça-feira (29). O texto deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) nos próximos dias.

“Com a aprovação dessa lei, o governo vai depositar 100 milhões numa conta para o Fundo de Aval e esse fundo vai gerar um crédito de mais de 1 bilhão, aos comerciantes, agricultores da agricultura familiar, ao pessoal da economia solidária, enfim, todos os setores serão beneficiados com juros mais baratos”, explicou Max ao acrescentar que a medida será uma garantia de acesso ao crédito e, em suma, busca ampliar e incentivar o crediário para os pequenos empreendedores mato-grossenses.

“Uma grande ação do Governo do Estado, com o apoio total do Legislativo. Esperamos que o governador sancione a lei o mais rápido possível. Um aporte importante para o desenvolvimento estadual. Uma propositura que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, completou.

De acordo com o governo, a determinação é mais uma das várias já adotadas no contexto social de esforços empreendidos pelo governador com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *