TCE notifica governo para prestar esclarecimentos sobre concurso da Segurança Pública

 TCE notifica governo para prestar esclarecimentos sobre concurso da Segurança Pública

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) notificou o governo do estado para que, em até 24 horas, preste esclarecimentos sobre o concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), no último domingo (20).

O concurso teve sua homologação suspensa temporariamente, nessa quinta-feira (24), após reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) sobre as irregularidades apontadas por meio de denúncias de candidatos.

O Ministério Público informou que recebeu por meio da Ouvidoria, nesta semana, mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.

Segundo o MP, enquanto as investigações não forem concluídas, o concurso não terá homologação final.

Na notificação, recebida pelo governo estadual no fim da tarde dessa quinta-feira (24), o relator plantonista solicita ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, que apresente manifestação sobre os fatos e irregularidades denunciadas com pedido de medida cautelar, protocolada no TCE.

O documento também pede que o secretário disponibilize informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.

O TCE também encaminhou cópia da representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e solicitou o compartilhamento de informações, tendo em vista que já foram recebidas mais de 100 denúncias contra o certame.

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.