Vereador pede que trabalhadores de categorias essenciais sejam imunizados na Capital

 Vereador pede que trabalhadores de categorias essenciais sejam imunizados na Capital
O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que visa a inclusão no grupo prioritário de vacinação, de categorias de trabalhadores essenciais não contemplados pelo atual plano de imunização do município. Trata-se dos atendentes e demais funcionários de supermercado, agentes funerários, frentistas, entregador de delivery e os farmacêuticos e atendentes de farmácia.
A intenção do parlamentar é dar segurança para que esses profissionais continuem exercendo suas funções diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).
 
Brito Junior aponta a necessidade de garantir a imunização dessas categorias, tendo em vista que exercem atividades essenciais, e por isso, não paralisaram os atendimentos desde o início da pandemia, em março do ano passado.
 
“Eles estão expostos aos riscos de contágio todos os dias. Esses profissionais precisam trabalhar para garantir que estabelecimentos de serviços essenciais atendam à população. Então, não restam dúvidas de que essas quatro categorias de trabalhadores de atividades essenciais devam ser incluídas no rol de grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19”, justificou o vereador.
(Com assessoria)
Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *