Vereador propõe criar clínica veterinária para atender animais abandonados

 Vereador propõe criar clínica veterinária para atender animais abandonados
A fim de respaldar os animais que encontram-se em situação de rua, o vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou uma indicação que visa garantir a criação de uma clínica veterinária no âmbito do município de Cuiabá.
 
A medida visa garantir o tratamento de animais abandonados e ainda atender os animais domésticos os quais seus donos não possuam condições financeiras para custear o tratamento clínico veterinário.
 
Para ele, isso gera maus tratos e abandono de animais. “Os animais, assim como nós seres humanos, precisam de cuidados diários, tratamentos preventivos, e tudo isso acaba tendo um custo elevado que não é todo cidadão que pode arcar. Isso acaba resultando, muitas vezes, em maus tratos e abandono. Isso precisa ser levado em consideração”, afirma.
 
A Clínica, segundo Brito, vem nesse sentido de dar amparo aos animais. “A Clínica Veterinária Municipal tem como finalidade, além do cuidado e bem-estar dos animais domésticos, evitar o abandono e os maus tratos dos animais, que assim como nós, habitam o município”, finalizou o parlamentar.
Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *