A vereadora Maysa Leão (Republicanos) enviou via ofício reivindicações da educação inclusiva para o prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), nesta terça (12). A parlamentar também encaminhou via indicação ao prefeito em exercício, para que este transmita à equipe de Transição.
“Me preocupa essa transição de mandato, o que vemos é que se gasta bastante tempo falando de Mesa Diretora, mas não é isso que afeta a vida da população. O que afeta, é a população não encontrar aquilo que precisa quando chega para ser atendida”, declarou a parlamentar em Plenário.
De acordo com a vereadora, existe uma procura constante em seu gabinete sobre a ineficiência da educação inclusiva no município, e que o mesmo, afeta a vida das pessoas que a elegeram para estar no Parlamento.
“Estou encaminhando uma indicação ao prefeito Emanuel Pinheiro para que ele possa passar ao Comitê de Transição e estou encaminhando um ofício também para o prefeito eleito, Abílio Brunini, para que a demanda chegue a quem vai executar”, destacou a vereadora.
Dentre os pontos apontados no documento, estão a redesignação do cargo de TDI (Técnico de desenvolvimento infantil), para PDI (Professor de Educação Infantil), concurso público ou processo seletivo para as CAD’S (cuidadoras de alunos com deficiência), retorno da sala de reforço escolar, Instalação da sala multifuncional de recursos em todas as escolas, capacitação continuada e especializada em inclusão, processo seletivo para professores auxiliares, mobiliário inclusivo, capacitação para elaboração do PEI (Plano Educacional Individualizado) e a implementação do dossiê educacional unificado.