facebook instagram youtube whatsapp

Saúde Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024, 11:50 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024, 11h:50 - A | A

VEJA

Especialista explica por que você nunca deve beijar um bebê

Os bebês são muito vulneráveis a infecções. Embora beijá-los seja um sinal de afeto, isso pode deixá-los terrivelmente doentes

Metrópoles
MQF

  • Artigo escrito por Primrose Freestone, professora de Microbiologia, da Universidade de Leicester, do Reino Unido. Texto originalmente publicado na plataforma de divulgação científica The Conversation.

Existe um viés cognitivo chamado “a maldição do conhecimento” (ou “a maldição da especialização”). Ocorre quando presumimos incorretamente que todos sabem tanto quanto nós sobre um determinado assunto. Por exemplo, como microbiologista clínica, presumi que todos sabiam que era uma péssima ideia beijar um recém-nascido em qualquer parte da cabeça.

O dr. Karan Raj, um cirurgião do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, fez, recentemente, um vídeo no TikTok alertando as pessoas sobre os perigos de beijar um bebê. A julgar pelos milhares de comentários, isso era novidade para muitos na rede social.

No fim do ano passado, uma instituição de caridade britânica chamada The Lullaby Trust publicou os resultados de uma pesquisa revelando que 54% dos novos e futuros pais “deixariam amigos e familiares beijarem os seus recém-nascidos, sem estarem conscientes do risco de infecção grave”.

Continue lendo

https://www.metropoles.com/saude/por-que-nunca-beijar-um-bebe

Comente esta notícia

, 15 de Janeiro de 2025