O magnésio é o suplemento do momento. O mineral se popularizou por fazer parte de centenas de processos bioquímicos no corpo, incluindo alívio de estresse e ansiedade, melhoria do sono, recuperação muscular e saúde cardiovascular.
“Ele participa de mais de 300 reações bioquímicas no corpo, influenciando a função muscular e nervosa, o controle da glicose no sangue, a síntese de proteínas e a saúde óssea”, afirma a nutricionista Karoline Schast, do Instituto Gourmet.
Mas é preciso ter atenção na escolha do suplemento. Existem diversos tipos de magnésio, com ações distintas. A escolha errada pode levar a efeitos inesperados e frustrantes.
De acordo com a nutróloga Cibele Spinelli, que atende em Campinas (SP), é comum que as pessoas façam confusão na hora de suplementar o mineral. “Cada tipo de magnésio tem um efeito específico. Por exemplo, o magnésio citrato, que possui efeito laxante, pode causar desconforto intestinal se a intenção era melhorar o sono, o que seria melhor alcançado com magnésio glicinato”, explica a médica.
Leia mais
https://www.metropoles.com/saude/tipos-de-magnesio-e-beneficios