facebook instagram youtube whatsapp

Saúde Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 08:30 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 08h:30 - A | A

ALERTA

O que acontece no corpo quando você mistura várias bebidas alcoólicas

Especialistas esclarecem tabu sobre misturar álcool e alertam para os riscos de beber em excesso em ocasiões como o Carnaval

Metrópoles
MQF

Em época de Carnaval, o consumo de álcool aumenta consideravelmente por todo o Brasil. Afinal, a cerveja gelada e a caipirinha estão entre as principais marcas da festança e também da cultura brasileira. Mas será que tem problema misturar os dois tipos de bebida que são tão diferentes entre si?

O que acontece se misturar bebidas diferentes?

De acordo com a nutricionista Thaís Conte, o tabu de que misturar diferentes tipos de bebida alcoólica faz mal à saúde é um mito sem respaldo científico. Isso porque, segundo ela, o problema não está na mistura dos tipos de álcool, mas na quantidade ingerida.

“A digestão também é prejudicada pelo que é associado às bebidas, como drinks a base de energéticos, licores, leite condensado e, claro, os alimentos ingeridos em conjunto”, afirma.

Isso ocorre porque, além do excesso pela quantidade, as misturas causam um processo digestivo mais difícil, causando mais sintomas como náuseas, dores de cabeça, enjoos e desidratação.

Continue lendo Metrópoles

Comente esta notícia

, 22 de Fevereiro de 2025