AMAR atende famílias em situação de vulnerabilidade social

 AMAR atende famílias em situação de vulnerabilidade social

Nathany Gomes

O projeto Amigos Motivados pelo Amor e Respeito ao Próximo (AMAR), criado há dois anos por um grupo de amigos, realiza ações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde que foi criada, a associação, que se encontra em fase de regularização, já alcançou centenas de pessoas, por meio da doação de alimentos, cestas básicas, roupas, calçados, materiais de construção, entre outros. Com o decorrer do tempo, o projeto foi atraindo diversos olhares e seu crescimento tornou-se constante.

Dentro do AMAR, existem dois programas: Primeiro Sorriso Presente que viabiliza a entrega de brinquedos em datas comemorativas, como por exemplo, o Natal e Dia das Crianças e, agora na Páscoa vão realizar a entrega de chocolates. Há também o Bebê a Bordo, que consiste em disponibilizar enxovais às mães carentes. Segundo a presidente de honra, Katiuscia Manteli, as arrecadações tem possibilitado importantes ações sociais.

“Somos um grupo muito pequeno, mas estamos sempre buscando ajudar os outros. A AMAR está ganhando uma proporção muito grande, atraindo voluntários, e hoje estamos atendendo uma média de 100 famílias”, disse Katiuscia.

Katiuscia ainda cita um projeto de sopão desenvolvido há alguns anos no bairro Silvianópolis, que havia sido suspenso por não ter mais condições de atender as famílias locais, mas a Associação assumiu a coordenação do projeto e conseguiu a doação de verduras utilizadas na preparação do alimento, sendo que o excedente é colocado em embalagens e também distribuído às famílias. “Agora devido a pandemia demos uma parada, na quarta-feira foi o último dia, mas assim que possível estaremos retomando a ação”, frisou.

A instituição que está em fase de regularização, não recebe incentivos públicos. Por esse motivo, todo trabalho é resultado dos esforços dos envolvidos. “Estamos fazendo a parte de cadastramento, para assim poder atender um número maior ainda de pessoas, buscando parcerias. Com a regularização, teremos o CNPJ e poderemos ampliar as ações”, frisou.

A grande novidade neste momento é a parceria com Studio Inkmisaki, que nas tatuagens a partir de R$ 150 + doação de 4 kg de alimento não perecível, a segunda é grátis. Diante do contexto atual, a pandemia da Covid-19, os trabalhos foram suspensos temporariamente, porém assim que houver uma melhora no quadro pandêmico, ambos serão retomados. Aos interessados em conhecer o AMAR MT, basta acessar o perfil oficial no Instagram: @amarmt.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *