Deputada Rosa Neide se reúne com vice-prefeita e secretário de Agricultura de Poconé

 Deputada Rosa Neide se reúne com vice-prefeita e secretário de Agricultura de Poconé

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (05), com a vice-prefeita de Poconé, Professora Soenil Sales (PT), com o secretário municipal de Agricultura, Jorge Getúlio (PT) e com o ex-vereador Salvador Soltério (PT). Na ocasião discutiram ações em prol do desenvolvimento da agricultura familiar e da assistência social no município.

Eles solicitaram a destinação de recursos para investimentos no fortalecimento das Cooperativas do município, na melhoria da produtividade e da comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O secretário Jorge pediu gestão da deputada junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), para que o órgão contemple Poconé com implementos agrícolas, que serão destinados ao atendimento das comunidades.

Professora Soenil disse que tem procurado atuar em parceria com o secretário, visando o fortalecimento da Assistência Social e da Agricultura Familiar.

Rosa Neide se colocou à disposição para trabalhar na bancada federal de Mato Grosso, a destinação de emendas coletivas para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fazer a compra dos produtos da agricultura familiar do município.

A deputada também orientou os gestores a firmarem parceria com o curso de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para implementação do programa quintais produtivos. “Vou destinar emenda para o desenvolvimento dessa ação que beneficiará diversos municípios e também pode contemplar Poconé”, disse.

A oferta de cursos de formação e qualificação para as mulheres também são ações que a deputada deverá desenvolver em parceria com a vice-prefeita.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *