Os contribuintes do interior do Estado, com débitos inscritos em dívida ativa, podem ser atendidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em unidades do Ganha Tempo e em cartórios de protestos, além dos canais de atendimento online e o aplicativo MT Cidadão, que reúne todos os atendimentos do Governo de Mato Grosso.
Em Cuiabá, o atendimento é feito na sede da PGE e também em unidades do Ganha Tempo.
Já em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, o atendimento ao público externo é nas unidades do Ganha Tempo e em 51 Cartórios de Protestos do Mato Grosso.
Além do atendimento presencial, o contribuinte pode negociar e pagar os débitos inscritos em dívida ativa de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, AQUI, no site institucional da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e outros tipos de débitos pelo e-mail [email protected].
A consulta e negociação de outros débitos inscritos em dívida ativa por pessoas físicas estão disponíveis no aplicativo MT Cidadão e AQUI pelo MT Login.
A PGE também disponibiliza os contatos do WhatsApp: (65) 99248-3233 e 99608-8566.
“Esses canais facilitaram o atendimento ao público, que antes só podia realizar de forma presencial, e beneficiam, especialmente, os contribuintes que moram no interior do Estado, além de otimizar o trabalho interno da Procuradoria Fiscal”, afirmou o subprocurador-geral fiscal da PGE, Jenz Prochnow Júnior.