facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15:54 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15h:54 - A | A

racionamento

Supermercados em BH limitam compra de arroz após tragédia no RS

O racionamento começou um dia após a fala do presidente Lula (PT) que disse que o país pode precisar importar o produto

Ana Mendonça - Estado de Minas
MQF

Um dia após a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — que afirmou que o país pode precisar importar arroz para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços devido à quebra de produção gaúcha —, os Supermercados BH e o Mart Minas amanheceram, na quarta-feira (8/5), com placas que limitavam a compra de arroz por clientes, apenas cinco pacotes de cinco quilos por pessoa.

Apesar da ação da rede, a maioria dos supermercados de Belo Horizonte não deve fazer racionamento, já que a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais garante que não faltará fornecimento devido à tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

Estado de Minas flagrou a situação em uma loja do Grajaú, na Região Oeste. No local, o aviso dizia: "ATENÇÃO!!! Srs. clientes: arroz limitado a 5 unidades por pessoa". A reportagem tentou contato com funcionários, mas ao ligar para o local, o telefone estava ocupado durante toda a tarde. Por meio da assessoria de imprensa, os Supermercados BH afirmaram em nota que implementaram medidas preventivas para garantir suprimento contínuo de arroz, mas a rede assegura que não vai faltar este item essencial em suas lojas. “A precaução visa desincentivar que o consumidor faça um estoque desnecessário, o que poderia resultar em escassez injustificada do produto".

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/05/6853776-supermercados-em-bh-limitam-compra-de-arroz-apos-tragedia-no-rs.html

Comente esta notícia

, 22 de Dezembro de 2024