facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 10:06 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 10h:06 - A | A

INCENTIVO À PREVENÇÃO

MT Saúde isenta coparticipação do exame de mamografia durante o Outubro Rosa

Campanha tem como objetivo o incentivo à detecção precoce e prevenção ao câncer de mama

Da Redação
MQF

O Mato Grosso Saúde (MT Saúde), em incentivo à campanha Outubro Rosa, vai isentar a coparticipação dos exames de mamografia durante este mês de outubro. O exame de imagem é utilizado para detectar precocemente o câncer de mama em pessoas com idade a partir de 30 anos.

Estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) prevê que o câncer de mama representará 55,40% dos casos de câncer até 2025 em Mato Grosso. Para a realização do exame de detecção, é necessário o pedido médico.

A presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, ressalta o contínuo comprometimento do Instituto na assistência à saúde dos servidores mato-grossenses e alerta às mulheres sobre a importância dos cuidados à saúde e prevenção.

“Realizamos a campanha no intuito de incentivar a prevenção, e preocupados com o bem-estar e saúde dos nossos beneficiários. O MT Saúde possui um número expressivo de mulheres acima de 30 anos”, ressalta a presidente.

Servidores ativos, inativos, pensionistas e comissionados dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas de Mato Grosso podem aderir ao MT Saúde. Todos os benefícios do plano também se estendem a seus dependentes e agregados, conforme a legislação vigente.

Entre os aproximadamente 500 prestadores de atendimentos estão hospitais, clínicas, laboratórios e médicos de diversas especialidades. O plano inclui ainda atendimento médico e hospitalar 24 horas ao dia.

As mensalidades estão entre as mais baixas do mercado, a partir de R$ 123,37.  

A campanha Outubro Rosa será até o dia 31 de outubro. 

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha nacional que, durante um mês, promove o esclarecimento sobre o câncer de mama. As diversas iniciativas têm a finalidade de orientar como é possível detectar precocemente essa doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o autoexame e o histórico familiar são importantes indicadores na construção do diagnostico, além da necessidade do exame convencional de imagem, que deve ser feito anualmente por mulheres que possuam 30 anos ou mais.

O autoexame são os toques que qualquer mulher pode realizar na própria mama, observando o surgimento de nódulos ou outras alterações sólidas nos seios.

Quando detectada alguma alteração, o indicado é procurar assistência médica o mais rápido possível para a realização dos devidos procedimentos convencionais da medicina.

Comente esta notícia

, 21 de Dezembro de 2024