O projeto 21245/2023, proposto pelo Executivo, foi aprovado em primeira votação com 21 votos favoráveis, em regime de urgência. Esse projeto tem como objetivo criar o Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), que será focado na capacitação dos servidores da Educação, com o intuito de elevar o padrão da área. A sessão plenária realizada na terça-feira (13) foi responsável por analisar o texto.
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), mesmo não fazendo parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), manifestou seu apoio à matéria devido à sua extrema relevância. Ela aproveitou a oportunidade para explicar a proposta aos seus colegas vereadores. "Esse projeto trata da qualificação dos profissionais da Educação, é um investimento nos servidores da Educação, desde vigilantes e técnicos até professores e auxiliares que atuam na área", explicou a vereadora.
Além da mensagem do Executivo, também foram aprovados decretos que concedem honrarias e o título de cidadão cuiabano a personalidades de destaque no município.
Outras matérias aprovadas incluem:
- Criação e denominação do Centro de Educação Infantil Cuiabano - Ceic Clóvis Dias Ferreira (21 votos favoráveis - segunda votação)
- Instituição do Dia Municipal de Combate à Discriminação aos Trabalhadores Domésticos (20 votos favoráveis - primeira votação)
- Instituição da "Semana de Luta dos Trabalhadores da Cultura" (20 votos favoráveis - primeira votação)
- Instituição da "Semana Municipal de Conscientização sobre Esclerodermia" a partir de 29 de junho (21 votos favoráveis - primeira votação)