facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 14:17 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 14h:17 - A | A

infraestrutura

Deputado Barranco comemora obras da BR-158

Barranco destaca que “essa é uma notícia maravilhosa para região Araguaia”

Assessoria
MQF

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) comemorou a liberação da licença ambiental expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) necessária para a retomada da pavimentação asfáltica final da BR-158, no contorno da Terra Indígena Marãiwatsédé, bem como da BR-242, na região do município de Gaúcha do Norte (592 km de Cuiabá).

“Estamos muito felizes em dar essa notícia para todos os moradores, moradoras e pessoas que passam pela região do Araguaia. O governo do presidente Lula prometeu e cumprirá com essa missão. É uma vitória muito importante para toda a população mato-grossense, em especial aos que vivem no Araguaia. O presidente Lula nos ouviu e já trabalhando por todos nós”, exaltou.

O parlamentar lembrou que as diversas reuniões e tratativas tratadas com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com o ministro de Transportes, Renan Filho, e o presidente do Ibama, o deputado estadual Rodrigo Agostinho.

“Essa foi uma luta bastante árdua que fizemos, ao lado da ex-deputada federal e diretora da Conab, Professora Rosa Neide, e do deputado federal Emanuelzinho (MDB), para garantir que essas obras fossem retomadas e finalizadas. A ordem de serviço não deve demorar a sair, com isso as máquinas nas rodovias podem começar as obras muito rapidamente”, explicou o deputado.

Como um dos braços do presidente Lula aqui no estado, Barranco diz que ele escutou e está atendendo os pedidos de seus apoiadores no Estado, principalmente quando retomou o PAC. “Parabéns ao presidente Lula e a ministra Marina Silva por entenderem e compreenderem a importância da conclusão da BR-158 e das demais BRs, mas especialmente da 158. Lula voltou e o nosso estado terá grande obras por vir. Podem ter certeza disso. Muitas obras e melhorias estão por vir em Mato Grosso e em todo o país”, finalizou.

Comente esta notícia

, 26 de Dezembro de 2024