facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 27 de Agosto de 2024, 09:47 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2024, 09h:47 - A | A

PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS

Mauro Mendes visita usina de etanol de milho em Tapurah e destaca potencial do setor em MT

Construção da nova usina em Tapurah reforça a posição de Mato Grosso como um polo estratégico para a produção de etanol e derivados

Da Redação
MQF

O governador Mauro Mendes visitou, neste domingo (25.08), a construção da primeira usina de etanol de milho de Tapurah, e destacou o grande potencial que o setor de biocombustíveis tem em Mato Grosso.

Durante a visita, o governador disse que grandes investidores têm mostrado muito interesse pelo setor em Mato Grosso. 

“Visitei a obra da nova usina de etanol em Tapurah, um projeto grandioso que mostra a força do empreendedorismo na nossa região. A dimensão da obra, e a construção de uma segunda usina semelhante em Diamantino, demonstram a confiança dos investidores no potencial do nosso estado. Essa iniciativa vai impulsionar a produção, gerar empregos e colocar Mato Grosso na vanguarda do setor de biocombustíveis, mostrando ao mundo a força da nossa economia”, afirmou Mauro Mendes.

Em 2023, o Estado liderou o ranking nacional de produção de etanol de milho, somando 4,4 bilhões de litros produzidos, representando 73% de toda a produção no país. 

Para Mauro Mendes, o investimento demonstra o avanço no processo de industrialização no Estado, que tem se destacado no mercado nacional e internacional pela grande capacidade de produção.

“O Governo de Mato Grosso acredita no potencial produtivo desses investimentos e como eles contribuem com todas as regiões do estado. Com o fortalecimento e consolidação do setor industrial, potencializamos a nossa capacidade de expansão na produção de alimentos e biocombustíveis de forma sustentável para o mundo”, ressaltou.

Em sua totalidade, a usina terá capacidade para processar 1 milhão de toneladas de milho por ano, correspondendo a mais de 1,3 milhão de litros de etanol por dia. Atualmente, emprega cerca de 700 pessoas, com expectativa de alcançar mais de mil trabalhadores nos próximos meses.

Comente esta notícia

, 21 de Dezembro de 2024