facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 09:00 - A | A

Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 09h:00 - A | A

aprovada na LDO

Thiago Silva propõe emenda para a construção e ampliação de creches

O parlamentar defende mais unidades para atender os direitos das crianças em fase da Educação de Primeira Infância

Assessoria
MQF

Os parlamentares aprovaram, em segunda votação, na sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), a emenda de n.° 32 para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) n.° 1.399/2023 que foi proposta pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) para a construção e ampliação de creches em atendimento à Política Estadual Integrada pela Primeira Infância. O propósito é ajudar a resolver o déficit de vagas que interfere no acesso à educação de mais de 15 mil crianças. 

“Estamos muito satisfeitos com este avanço que demos para a nossa educação, em especial, às nossas crianças que necessitam ter acesso desde cedo ao aprendizado e ao conhecimento para contribuir com o desenvolvimento intelectual. Lembrando que é um direito garantido na Constituição de todo o cidadão o acesso à educação inclusiva e de qualidade. Esperamos que no próximo ano, possamos contar com um programa de investimentos que venha atender os municípios que carecem de unidades escolares em atendimento à educação infantil”, declarou o parlamentar que é presidente da Comissão de Educação da Casa de Leis. 

Como integrante do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação em Mato Grosso (Gaepe), ao representar a Assembleia Legislativa - Thiago Silva acompanhado dos demais membros, no dia 7 de agosto, protocolaram ofício com o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (UB), e a Comissão de Orçamento e Finanças para avaliarem a oportunidade e a conveniência de inclusão de dotação específica no orçamento para a construção de mais creches em Mato Grosso.

Também, o parlamentar esteve em Brasília, no dia 2 de agosto, para solicitar apoio da bancada federal de Mato Grosso para garantir novos investimentos e a retomada de programa para a construção de creches nas cidades mato-grossenses que carecem de vagas e reverter a demanda reprimida no estado.

Com a aprovação da LDO, a matéria segue para redação final e à sanção pelo Governo de Mato Grosso, sendo que é prevista uma receita corrente líquida de R$ 29 bilhões para 2024.

Comente esta notícia

, 26 de Dezembro de 2024