O deputado estadual Wilson Santos (PSD) repassou à ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, cópia do relatório final da Câmara Setorial Temática da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso entre 2019 e 2022.
O documento de 802 páginas e três volumes traz políticas públicas para combater a violência contra mulher e leis que garantem seus direitos em Mato Grosso.
A entrega aconteceu nesta segunda-feira (15), durante audiência pública realizada na ALMT para discutir "Violência Contra as Mulheres", requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco.
"Esta Câmara Setorial ouviu todos os núcleos, todos os segmentos de mulheres. Aqui está um histórico da questão feminina no estado e das leis existentes. [...] Quero passar à senhora esse conjunto de propostas trazidas pelas mulheres rurais, quilombolas, negras e dos demais segmentos e que a senhora possa fazer essas informações chegarem aos ministérios da mulher e dos direitos humanos”, pediu Wilson Santos à ministra Cida Gonçalves.
“Temos insistido para criar nesta Assembleia uma coordenadoria para cobrar do Ministério Público e do Poder Executivo o cumprimento das leis em defesa das mulheres. Até 2022, este parlamento, fundado em 1885, já tinha feito mais de 80 leis em defesa das mulheres. E de nada adianta trabalharmos se as leis criadas não forem cumpridas", completou o deputado.