O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21/7) no Twitter que mais de 2 milhões de brasileiros já renegociaram dívidas e limparam o nome por meio do programa Desenrola Brasil. As condições começaram a ser oferecidas pelos bancos participantes na última segunda-feira e seguem válidas até 31 de dezembro deste ano, conforme regras do programa.
“Em apenas três dias já foram mais de 2 milhões de pessoas desnegativadas através do programa Desenrola Brasil. É para isso que estamos trabalhando: nome limpo na praça para que brasileiros e brasileiras possam voltar a ter crédito”, publicou Lula no twitter.
Em apenas três dias já foram mais de 2 milhões de pessoas desnegativadas através do programa Desenrola Brasil. É para isso que estamos trabalhando: nome limpo na praça para que brasileiros e brasileiras possam voltar a ter crédito. https://t.co/X3AleXmN7t
— Lula (@LulaOficial) July 21, 2023
Nos primeiros dias de Desenrola, a Caixa já fez 10 mil negociações de créditos à vista e a prazo no âmbito do programa, e 22 mil atendimentos a clientes.
Brasileiros com renda entre 2 salários mínimos e até R$ 20 mil podem renegociar suas dívidas diretamente com os bancos. Os devedores terão prazo mínimo de 12 meses para quitar os valores.